Inicio Politica Maio: Presidente da República faz balanço “positivo” da visita à ilha do...

Maio: Presidente da República faz balanço “positivo” da visita à ilha do Maio

 

Porto Inglês, 24 Abr (Inforpress) – O Presidente da República disse hoje, no final de uma vista de três dias à ilha, que o balanço é “positivo” e augura novos tempos para o Maio nos próximos anos.

Jorge Carlos Fonseca afirmou que a sua estada na ilha foi muito “frutífera”, visto que participou no primeiro “encontro estratégico projectar a ilha para o futuro”, durante o qual teve a possibilidade de expressar o ensejo para o desenvolvimento para ilha nos próximos, que, na sua opinião, deve ser harmonioso e sustentável.

O Presidente disse ainda que o referido encontro foi um momento para se debater ideias e troca de conhecimento, augurando por isso novos tempos para ilha.

Jorge Carlos Fonseca adiantou que regressa satisfeito por ouvir do governo o compromisso de, ainda este ano, começar a construir uma rampa no actual porto.

“Esta obra se revela indispensável para o desenvolvimento económico local e do turismo doméstico e internacional e na eliminação do isolamento a que a Ilha vem sendo votada”, frisou.

O Presidente da República disse ainda que é preciso apostar no turismo, mas que também devem ser valoradas as potencialidades locais nos diversos sectores, como a pesca, a agricultura, pecuária, bem como a indústria, sem no entanto descartar os domínios da educação, da saúde, da formação profissional, da habitação, do saneamento e da energia.

“Durante a minha estada na ilha também pude contactar diversas entidades, realizei uma aula com os alunos da Escola Secundária Horace Silver e também pude visitar os diversos pontos de interesse turístico na ilha”, notou.

O Presidente da República sublinhou ainda que vai “satisfeito” e com mais certeza de que a ilha vai conhecer nos próximos anos um desenvolvimento turístico e social, acrescentando que após esta visita aos pontos de interesse turístico passou a “conhecer melhor a beleza natural e as potencialidades da ilha para o turismo de sol e praia”.

WN/JMV

Infopress/Fim