Maio: Localidade de Figueira contemplada com Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade – PRRA

 

Porto Inglês, 24 Jun (Inforpress) – A Localidade de Figueira, interior da ilha do Maio já está sendo contemplada com o Programa de Reabilitação e Requalificação e Acessibilidade (PRRA), co-financiado pelo Governo e a Câmara Municipal do Maio.

De acordo com nota de imprensa enviada à Inforpress, este projecto que está a ser implementado pelo Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território e Habitação, visa não só reabilitar aquela localidade, bem como a criação de arruamentos e espaços verdes.

Avança ainda o documento que o programa está orçado em cerca de 12 mil contos, dos quais 9 mil é financiado pelo Governo e os restantes 3 mil provêm da comparticipação da edilidade local.

O projecto prevê a criação de 430 postos de trabalho directo e 70 postos indirectos, durante os 5 meses de execução, e a Câmara Municipal já se encontra no terreno a preparar o arranque efectivo dos trabalhos.

PRRA é um programa que está sendo desenvolvido pelo Governo em estreita parceria com os municípios, com o propósito de atender os três grandes desafios do país, designadamente a requalificação dos bairros, reabilitação das habitações, e melhoria dos acessos às localidades.

WN/FP

Inforpress/Fim