Maio: INGT realiza workshop sobre os procedimentos de gestão e transacção da propriedade pós processo cadastro predial

 

Porto Inglês, 12 Set Inforpress) – O Instituto Nacional de Gestão de Território (INGT) realiza, nos dias 13 e 14, um workshop sobre os procedimentos de gestão e transacção da propriedade pós processo cadastro predial.

De acordo com a nota de imprensa , o projecto da Operação Cadastro Predial no Maio está a dois meses do seu término e o INGT pretende que as outras instituições parceiras passem a assumirem as suas responsabilidades , razão pela qual vai realizar este evento.

O INGT, instituição responsável pela implementação do projecto da Operação Cadastro Predial no Maio, no âmbito do compacto II do MCA, pretende começar a preparar o município, os munícipes, os titulares cadastrais, as instituições, as organizações, as associações, para o novo paradigma, após o término do levantamento sistemático do Cadastro Predial na Ilha do Maio.

Durante o encontro, vai ser passado a experiência da Câmara Municipal do Sal, como ilha cadastrada, em que vão ser apresentados “casos práticos”.

Enquanto entidade oficial e legal para gestão do cadastro predial a nível nacional, o INGT tem algumas funções da sua inteira responsabilidade, nomeadamente a manutenção e actualização do cadastro predial, pelo que com a sua saída esta responsabilidade deve ser repartida com as entidades locais para o sucesso do mesmo, explica a nota.

WN/JMV

Inforpress/Fim