Maio: ICCA realiza um leque de actividades para assinalar o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil

Porto Inglês, 12 Jun (Inforpress) – A unidade do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) no Maio, realiza, hoje na cidade de Porto Inglês, um leque de actividades para assinalar o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil.

De acordo com uma nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, a unidade do ICCA-Maio realiza hoje um encontro com diferentes actores que actuam no sector da infância na ilha, enquadrado no seu plano de actividades durante os meses de Maio e Junho, dedicados às crianças e aos adolescentes e às suas respectivas famílias.

O referido encontro visa debater e analisar com os diferentes actores que operam na área da infância a situação do trabalho infantil no Maio, bem como a apresentação da lista dos trabalhos considerados perigosos para crianças e adolescentes em Cabo Verde.

Durante o evento, que vai decorrer no salão da Assembleia Municipal pelas 15:00, esta unidade do ICCA vai homenagear as instituições e pessoas individuais que se destacam no trabalho da protecção da criança e adolescente.

O encontro vai ser presidido pela presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, Maria José Alfama.

WN/ZS

Inforpress/Fim