Maio: Gilson Furtado e David Salmonte vencem as provas de atletismo e ciclismo respectivamente

Porto Inglês, 06 Set (Inforpresss) – Os atletas Gilson Furtado em atletismo e David Salmonte em ciclismo venceram hoje, as provas desportivas enquadradas nas festas do município do Maio, que se comemora no dia 08 de Setembro.

Em conversa com a Inforpress, o atleta Gilson Furtado que é natural da ilha de Santiago e que veio participar na referida prova, disse que a corrida decorreu normalmente, embora tenha admitido que não teve muito tempo de treino.

“Venci esta prova com alguma facilidade, porque os meus colegas partiram com muita velocidade e durante o percurso começaram a perder o ritmo, por isso cortei a meta sem grande pressão por parte do segundo lugar”, notou.

Por seu lado, o ciclista David Salmonte avançou que a prova foi um pouco dura, tendo em vista que deparou ao longo do percurso com algum vento, no entanto disse estar “feliz” por ter ganho pela primeira vez esta prova que teve o seu início na vila da Calheta e terminou na cidade do Porto Inglês num percurso de 12 quilómetros.

“Sinto-me preparado para representar a ilha, caso me fizerem este convite, porque tenho treinado todos os dias para estar à altura e espero também que provas do tipo sejam realizadas mais vezes na ilha, não deixando somente por ocasião da festa do município”, concluiu.

Os dois vencedores receberam o prémio de 10 mil escudos cada.

WN/ZS

Inforpress/Fim