sarıyer haberleri">

Maio: Fundação Maio Biodiversidade regista eclosão de primeiros ovos de tartaruga verde

 

Porto Inglês, 12 Set (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade já registou no seu viveiro, na praia de Santana, a primeira eclosão dos ovos no ninho de uma tartaruga verde identificada naquele sítio, cujos filhos serão lançados ao mar ainda hoje.

Segundo o responsável pela equipa de patrulha que cobre as praias da localidade de Morrinho, Kelson Cardoso, há cerca de aproximadamente mês que tinham registado, pela primeira vez, na praia de Santana, o ninho de uma tartaruga verde e para fazer o seu monitoramento decidiram colocar os ovos no viveiro criado naquela praia, afim de se proteger os ovos dos predadores .

“É pela primeira vez que registamos uma tartaruga do tipo”, disse, referindo-se ao rasto e à dimensão da carapaça do animal.

Conforme adiantou aquele responsável, a colocação dos filhotes no mar vai acontecer hoje, e para tal já convidaram as crianças e jovens da localidade de Morrinho para assistirem este momento, como forma de os sensibilizar da importância das tartarugas no ecossistema.

Em relação ao dia-a-dia dos trabalhos de monitorização das praias, Kelson Cardoso afiançou que tem decorrido na normalidade, embora haja pessoas que ainda tentam fazer a caça. Todavia garantiu que isso não tem sido possível devido ao engajamento dos seus colegas.

Em relação ao número de tartarugas registado na praia de Santana, Kelson Cardoso disse que neste momento já estão a meio da temporada, mas que este ano estão a registar menos presença de tartarugas em relação ao ano passado, sem avançar no entanto qualquer dados estatísticos.

WN/JMV

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon