Maio: Concurso para a construção da rampa roll on roll off vai ser lançado no próximo mês de Junho – Governo

 

Porto Inglês, 24 Abr (Inforpress) – O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e de Desporto, Elísio Freire, disse hoje, no final de três dias de visita à ilha, que no próximo mês de Junho será lançado o concurso para a construção da rampa no actual porto.

Segundo avançou o governante, a intervenção no actual porto vai ser a “prioridade das prioridades do governo” para a ilha do Maio, destacando que, passado três mês após o lançamento do concurso para a construção da rampa no actual porto, vai ser anunciado a empresa que irá fazer esta obra.

Adiantou que o Governo pretende dotar a ilha de condições que possa vir a contribuir para a resolução do problema de acessibilidade, um problema que, na sua opinião, tem sido um dos “grandes constrangimentos” para alavancar o turismo na ilha.

De acordo com o ministro, esta intervenção no actual porto consta do plano do Governo para a ilha para este ano económico, pelo que está contemplada no orçamento deste ano.

Elísio Freire, que esteve de visita ao Maio para participar no primeiro encontro estratégico, disse que a ilha tem todas as condições naturais para apostar no turismo e o Governo está a criar todas as condições para que a ilha venha ter um segmento de turismo de “alta qualidade e valor acrescentado”.

WN/JMV

Inforpress/Fim