Inicio Sociedade Maio: Celebração eucarística marca o dia da padroeira Nossa Senhora da Luz...

Maio: Celebração eucarística marca o dia da padroeira Nossa Senhora da Luz e centenário do município

Porto Inglês 08 Set(Inforpress) – Uma celebração eucarística realizada hoje na Cidade do Porto Inglês marcou o dia da padroeira da ilha, Nossa Senhora da Luz, e o centenário da instituição do feriado municipal que se comemora a 8 de Setembro.

Em declarações à Inforpress, o pároco Elias Borges afirmou que a festa da padroeira da Nossa Senhora da Luz, que anualmente mobiliza milhares de católicos da ilha , é uma grande celebração de fé cristã, mas também de reflexão sobre o modelo de vida e as escolhas que cada um faz.

“Hoje é um grande dia, um momento de olharmos para a nossa senhora da Luz que foi uma santa valente, mas também é um momento de reflexão e inspiração para sermos o seu reflexo e viver como ela viveu , porque Maria é o modelo de santidade e é importante que os fiéis tenham ela como referência de santidade e como pessoa que quer seguir os caminhos de Deus e que nos mostra o seu filho”, declarou.

No entender do pároco, é importante que todos os fiéis vivam em sintonia com deus, apelando a um melhor convivência, harmonia, paz e solidariedade para com o próximo, na construção de uma sociedade “melhor e feliz”.

Elias Borges aproveitou a efeméride para endereçar uma mensagem de esperança aos agricultores e criadores de gado da ilha do Maio, apelando a não desesperarem , pois, conforme sustentou, Deus tem o seu próprio plano de nos acalentar e nos motivar em prosseguir.

Ainda de acordo com o pároco, este ano, para a celebração da eucaristia, a paroquia Nossa Senhora da Luz contou com a presença do pároco Angelino Coelho, da paroquia da Santa Catarina, interior de Santiago.

Os católicos da ilha e os visitantes presentes na cerimónia consideraram o dia da Padroeira de Nossa Senhora da Luz como a data mais importante do município, e aproveitaram a ocasião para agradecerem a padroeira da ilha pelas chuvas que caíram na ilha nos últimos dias, um sinal para muitos de que a situação da ilha este ano será melhor.

CM/JMV

Inforpress/Fim