Maio: Câmara Municipal realiza estágio profissional destinado a jovens à procura do primeiro emprego

 

Porto Inglês, 23 Ago (Inforpress) – Quinze jovens com idade compreendida entre 15 a 25 anos de idade participam no primeiro estágio profissional, promovido pela Câmara Municipal do Maio em parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional.

Segundo a directora do Centro de Formação Profissional do Maio, Julieta Dono, com esta acção, que iniciou no dia 21 e termina esta quinta-feira, pretendem apoiar os jovens e adultos maienses na construção de um percurso profissional, quer na construção de um projecto de formação como na criação de emprego ou auto-emprego.

“Durante estes dias vamos ensinar-lhes como redigir um curriculum vitae, bem como uma carta de motivação e como devem se comportar durante uma entrevista para emprego e para os que querem criar o auto-emprego vão ter a possibilidade de saber como é que funciona o mercado e também de fazer o seu próprio plano de negócio e como procurar financiamento”, frisou.

Conforme avançou, os participantes devem possuir uma qualificação académica ou profissional de nível superior, intermédio, ou equiparado, e que se encontram no desemprego, ou à procura de trabalho.

Avança ainda a mesma fonte que para esta quinta-feira, 24, pelas 15:00, está agendada uma sessão de esclarecimento sobre estágio profissional em contexto real de trabalho, visando a aquisição de uma experiência, que facilite e promova a inserção na vida activa.

De referir que este acto está enquadrado na acção pública de divulgação do Programa Nacional de Estágio Profissional, uma medida de política activa de emprego em ambiente prático no posto de trabalho.

WN/ZS

Inforpress/Fim