Maio: Câmara municipal pretende reforçar a frota de transportes escolares com aquisição de mais dois autocarros

 

Porto Inglês, 01 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio pretende reforçar a frota dos serviços de transportes escolares e para tal já lançou um concurso público para aquisição de mais dois autocarros.

De acordo com o anuncio público lançado recentemente pela edilidade, os interessados devem manifestar a sua candidatura e o vencedor deve entregar no prazo de 180 dias as duas viaturas, tendo em conta que o ano lectivo está prestes a arrancar, por forma a responder às necessidades existentes na ilha neste sector.

Segundo o vereador pela área da Educação na ilha, Adriano Silva, o facto de os alunos da 5ª e 6ª classe terem que descolar à cidade do Porto Inglês para assistirem às aulas, obriga a que os serviços dos transportes escolares tenham uma frota capaz de dar respostas às necessidades advenientes.

“Temos uma frota que é antiga, tanto é que no ano passado iniciamos o ano lectivo com quatro autocarros e neste momento temos três e destes três há um que de quando em vez tem a necessidade de ser reparada e isso tem afectado os alunos no momento de regressarem à casa ou à escola”, frisou.

Conforme aquele responsável, este constrangimento pode ser ultrapassado a curto prazo, por isso acrescentou, dizendo que a resolução tem que passar pela aquisição de mais dois autocarros novos.

A mesma fonte admitiu ainda a possibilidade de se recorrer a privados para prestarem este serviço, no mesmo sentido, avançou que a edilidade está a contar com a parceria de outras entidades com responsabilidade neste sector, por forma a se mitigar este problema.

“Temos ainda uma franja muito grande da população com dificuldade de pagamento do passe, que embora seja social, tem sido difícil a estas pessoas pagarem o referido montante, e somente a câmara não consegue fazer a cobertura total do desejado e também não queremos que isso fique somente a cargo da Infância Feliz e da FICASE”, notou.

WN/ZS

Inforpress/Fim