Maio: Associação Pró-Morro realiza IV edição de “Noite Garoupa e Poesia”

Porto Inglês, 15 Ago (Inforpress) – A Associação Pró-Morro realiza, no próximo dia 25 de Agosto, a IV edição de “Noite Garoupa e Poesia”, disse hoje à Inforpress o presidente daquela agremiação, Agostinho Silva.

Em declarações à Inforpress, Agostinho Silva explicou que o objectivo da realização deste evento, que vai decorrer sob o lema “deliciar a garoupa, ouvindo a poesia”, visa promover e valorizar este produto do mar, que, na sua opinião, existe na ilha em quantidade “desejável”, daí a pretensão de exaltá-la como um prato tradicional da ilha e promove-lo como um atractivo gastronómico e turístico.

“Noite Garoupa e Poesia é realizada sempre no último sábado do mês de Agosto e este ano vamos realiza-la no dia 25. Por isso, queremos que mais pessoas participem no nosso evento para que possam deliciar os nossos pratos, que vão desde garoupa cozida, garoupa no forno, escabechada de garoupa, caldo de garoupa, bem como chã de garoupa, garoupa grelhada e garoupa frita”, frisou.

Aquele responsável avançou ainda que o objectivo do grupo é realizar este certame na rua, mas que devido a diversos constrangimentos, principalmente por falta de apoio financeiro, o grupo vai, à semelhança dos outros anos, continuar com a realização do evento no salão paroquial, espaço que na sua opinião tem demonstrado pequeno para receber a moldura humana que tem vindo a participar anualmente.

WN/JMV

Inforpress/Fim