Maio acolhe 1º Encontro Estratégico para perspectivar o desenvolvimento da ilha

 

Porto Inglês, 10 Abr (Inforpress) – A ilha do Maio acolhe, nos dias 21 e 22 de Abril, o 1º Encontro Estratégico, que visa perspectivar o futuro desenvolvimento da ilha, do qual vão participar vários especialistas nacionais e internacionais.

Durante dois dias serão debatidos um conjunto de temas, tudo numa perspectiva do futuro desenvolvimento da ilha nos mais diversos níveis.

De acordo com a nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o edil maiense, Miguel Rosa, afiançou que este encontro será uma oportunidade para “atrair” investidores para o Maio e ao mesmo tempo um espaço para se “discutir” os caminhos do desenvolvimento da ilha e a “partilha” de visão estratégica sobre a mesma.

O encontro Estratégico será presidido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e terá representação governamental, que contará com vários especialistas provenientes de São Vicente, Praia, Portugal e Irlanda.

Para o edil Miguel Rosa, o desenvolvimento local da ilha do Maio assenta-se em vários aspectos, desde o turismo,  cultura, pesca, bem como agricultura, pecuária, exploração de carvão e sal, áreas que, na sua opinião, podem potenciar o desenvolvimento e o crescimento da ilha.

O fórum de dois dias, o primeiro a ser promovido pela nova Administração municipal, conta com estreita parceria e articulação da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM), ASA (Empresa de Segurança Aérea) e CV Telecom.

WN/ZS

Inforpress/Fim