Legemea prepara lançamento de novo trabalho discográfico para 2019

Lejemea Cidade da Praia, 30 (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Legemea tem programado o lançamento do seu novo trabalho discográfico para 2019, álbum que irá contemplar estilos tradicionais da autoria do cantor e outras influências musicais.

Legemea disse que o novo trabalho chega numa altura em que sente a necessidade trazer aos fãs novos temas, culminando com o segundo ano do seu álbum “Fugi regra”.

“O objectivo é fazer com que, a cada dois anos, eu possa lançar um álbum. Isto surge na medida em que as demandas no sector são mais exigentes e nós artistas temos que acompanhar esse ritmo”, salientou.

Em entrevista à Inforpress, o cantor referiu que o novo trabalho discográfico, agendado para 2019, terá as mesmas componentes que o último disco, ou seja, as músicas virão acompanhadas dos respectivos videoclipes.

“O último disco teve grande impacto, devido ao lançamento de 15 videoclipes. Recebi muitos elogios relativamente a este aspecto. Quero fazer a mesma coisa com o álbum para 2019”, avançou, sustentando que, cada vez mais a imagem do artista “é fundamental”, uma vez que, desde do desaparecimento do mercado físico, com a venda de discos, deixou de funcionar como antigamente, o mercado digital assumiu o domínio no mundo da música.

Um dos temas para o novo álbum, “Vida é 1 Life”, já está nas plataformas digitais, tendo atingido no YouTube a marca de 100 mil visualizações em apenas duas semanas após o lançamento.

“’Vida é 1 life’ tem tido muita repercussão, pela mensagem que tento transmitir. É uma visão mais direccionada a todos aqueles que têm um sonho e, que de alguma forma, não acreditam no poder da autoconfiança para alcançá-lo”, revelou Legemea, para quem a redundância no nome da música, que junta o inglês e o português, com o mesmo significado, é uma forma de realçar a importância de que a “vida é só uma”, portanto “temos que valorizá-la com coisas positivas”.

Por outro lado, garantiu que vai trazer os estilos musicais apresentados nos dois primeiros álbuns, mas também novidades com influências internacionais podem surgir em alguns temas.

“Esta música que acabo de lançar é justamente um estilo internacional, designado Tropical Pop. Isso é para mostrar que, desde que os cabo-verdianos consumam um estilo diferente, estarei aberto a adaptar esse estilo nas minhas músicas”, observou.

Relativamente a espectáculos,  Legemea considera ser um artista realizado, isso porque tem recebido inúmeros convites para participações em shows, mas assume que o trabalho tem que ser contínuo, visto que “o caminho a ser percorrido ainda é longo”.

“Sempre trabalho para alcançar os grandes êxitos, mas com os pés bem assentes no chão. No mundo da música é necessário trabalhar muito, com humildade e receber com carinho e gratidão e o apoio dos fãs”, destacou.

Para este ano,  Legemea já tem confirmado shows na Suíça e nos Estados Unidos, a nível internacional, Boa Vista e São Vicente, a nível interno, sendo este último esta sexta-feira, na discoteca Caravela, no Mindelo.

HR/AA

Inforpress/Fim