JpD participa na Universidade de Verão em Portugal pelo quarto ano consecutivo

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – Uma delegação da Juventude para a Democracia (JpD) participa de 03 a 09 de Setembro, em Portugal, na Universidade de Verão, pelo quarto ano consecutivo.

De acordo com um comunicado de imprensa, este evento é promovido pelo Partido Social Democrata português (PSD), Juventude Social-democrata (JSD), Partido Popular Europeu e o Instituto Sá Carneiro.

Para a JpD, a formação política, além de ser um compromisso com a democracia, “é fundamental” para assegurar a renovação com qualidade, e sempre que necessário, dos dirigentes do partido, mas também dos dirigentes do país a nível nacional e local.

Esta participação, refere a nota, surge na sequência de “excelentes relações” com a congénere JSD que tem permitido alargar de rede amizade, trocar experiências, bem como na afirmação da JpD na arena internacional como “a maior e melhor juventude partidária de Cabo Verde”.

Para este ano, serão debatidos temas actuais e conta com um leque de oradores como o comissário europeu Carlos Moedas, bem como Nuno Morais Sarmento, Paulo Rangel, Carlos Coelho, José Ribeiro e Castro e outras figuras do panorama político e social português.

OM/CP

Inforpress/Fim