JpD participa na 3ª Edição do Festival da Juventude China-África

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – A Juventude para a Democracia (JpD) participa, de 20 a 27 de Junho, na 3ª Edição do Festival da Juventude China-África, que irá decorrer na China, a convite do governo chinês.

A JpD estará representada pelo seu presidente, Euclides Silva, e a presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eliane Barros.

Em declarações à Inforpress, Euclides Silva disse que o evento que conta com a presença de jovens líderes de vários países africanos, servirá para a partilha de conhecimento e troca de experiências.

“Vamos ver como é que os outros jotas lidam com problemas que temos em comum e, a partir de ali, ver se trazemos uma dinâmica nova, nomeadamente para o emprego jovem e o empreendedorismo”, disse, sublinhando ainda que esperam também poder trazer alguma mais-valia no que toca à organização de juventudes partidárias.

Conforme Euclides Silva, nesse evento a delegação da JpD deverá falar da sua experiência, dos valores que têm estado a defender e partilhar também a sua agenda, nomeadamente sobre o que já foi feito neste primeiro ano de mandato e o que está gizado para os dois anos restantes.

Do programa do evento constam ainda visitas aos monumentos e sítios históricos da China para dar a conhecer a cultura milenar deste país asiático.

GSF/FP

Inforpress/Fim