Jovens criam projectos de inovação para apoiar a resolução de problemas climáticos no mundo

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – Um grupo de jovens tem em curso o desenvolvimento de projectos de inovação que possam auxiliar na resolução de problemas climáticos no mundo, no âmbito da Launch Cabo Verde 2018, maratona de inovação que acontece na Cidade da Praia.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo coordenador da Comunidade Cristã de Teoterapia Integral, Jhonny Mosquera, explicando que esta iniciativa vai ao encontro dos desafios de aplicativos promovido pela NASA, “hackathon”, que visa recolher os melhores projectos de inovação para resolução de problemas climáticos e espaciais.

“Basicamente o hakton é uma maratona de inovação e programação, evento que acontece em empresas de tecnologias que se converteram numa metodologia que pessoas comuns possam se juntar em espaços que fornecem ambiente de inovação com algumas ferramentas tecnológicas e de pesquisa”, informou.

Para este ano, o desafio é a resolução de problemas climáticos, “Climathon”, por isso um grupo de jovens, na Cidade da Praia, durante três dias analisou dados disponibilizados pela NASA, para criar e desenvolver projectos inovadores para o sector.

“Seis grupos de jovens apresentaram os projectos que irão ser submetidos no site deste programa para serem avaliados pela NASA. Caso forem aprovados, participarão de um mega evento, num país e ser escolhido”.

O Climathon é um movimento global, envolvendo os cidadãos em acções climáticas e proporcionando às cidades apoio contínuo nos desafios únicos que enfrentam.

A Launch Cabo Verde 2018 é promovida pela Comunidade Cristã de Teoterapia Integral (CENTI), em parceria com o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e a Business Incubation Center (BIC).

HR/FP

Inforpress/Fim