Jornalistas da Rede para o Ambiente inteiram-se dos projectos da FAO na ilha de Santiago

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – Um grupo de profissionais da Rede de Jornalistas de Cabo Verde para o Ambiente (REJA) vão estar no terreno durante todo o dia desta sexta-feira, 07, para conhecerem os projectos da FAO na ilha de Santiago.

A visita de estudo é feita numa colaboração entre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a REJA, com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, no sentido de se formar e informar os jornalistas e profissionais da comunicação social sobre as áreas de trabalho desta organização em Cabo Verde.

Reforçar o relacionamento com a comunicação social como um “stakeholder” chave para a sensibilização e informação pública e interagir e aproximar o “staff” da FAO aos jornalistas e profissionais da comunicação social para fornece-lhes subsídios básicos sobre o mandato e trabalho da FAO são alguns dos objectivos do evento, segundo informações da organização.

A FAO quer também apresentar aos média depoimentos e estórias de sucesso de alguns beneficiários, das suas intervenções no terreno, fortalecer a presença e visibilidade da FAO e os seus parceiros na imprensa local e impulsionar o alcance e impacto dos seus projectos e os seus parceiros, através duma parceria com a comunicação social.

Os resultados esperados, conforme a mesma fonte, é ter jornalistas e profissionais da comunicação social formados e informados sobre às áreas de trabalho da FAO em Cabo Verde, assim como criar uma parceria consolidada com os media, para impulsionar o alcance e visibilidade dos projectos da FAO no país.

O projecto “Agricultura Urbana e Periurbana” na Cidade da Praia, projecto “Floresta Urbana e Periurbana” na zona costeira de São Francisco, Eco-Centro em São Domingos, hortas experimentais do projecto “Relançamento da fruticultura”, em São Jorge dos Órgãos, e projcecto de ajuda de urgência às famílias afectadas pelo Furacão Fred em Ribeira dos Picos em Santa Cruz vão ser visitados.

DR/JMV

Inforpress/Fim