Inicio Sociedade Jornada Mariana Paroquial marca o início das comemorações do dia de Nossa...

Jornada Mariana Paroquial marca o início das comemorações do dia de Nossa Senhora da Graça

Cidade da Praia, 09 Ago (Inforpress) – A Paróquia de Nossa Senhora da Graça, no quadro da I Jornada Mariana, realiza hoje uma conferência, tendo como oradores o vigário-geral da Diocese do Mindelo, o padre Paulo Vaz, e a magistrada Sara Boal, que também estudou Teologia.

Segundo o padre Ima, pároco da Nossa Senhora Graça, os dois conferencistas vão ajudar os fiéis a “meditarem” à volta da Maria, mãe de Cristo.

“Na sexta-feira, vamos ter uma noite com a Maria, na Igreja Matriz. Vamos passar toda a noite a rezar aos pés da imagem da Nossa Senhora e às cinco da manhã teremos adoração do Santíssimo olhando para Jesus, o filho da Maria, que é o nosso Salvador”, precisou o padre Ima.

Para sábado, está previsto um show mariano, no Centro Paroquial, em que cada uma das 12 comunidades que compõem a Paróquia apresentará uma peça intitulada “Cantar Maria”.

Ainda de acordo com o programa, no dia 14, estão previstas vésperas, seguidas da procissão das velas e no dia 15 é a missa em honra à santa padroeira, a qual vai ser presidida pelo padre Constantina Bento, que é vigário forâneo da Diocese de Santiago Sul e Maio, uma vez que o bispo Dom Arlindo Furtado se encontra numa missão eclesiástica em Portugal, onde preside nos dias 12 e 13, em Fátima, à Peregrinação Internacional Aniversária que assinala a quarta Aparição da Nossa Senhora aos Pastorinhos.

Este ano, a festa da santa padroeira da Praia coincide com os 160 anos da elevação da então Vila de Santa Maria da Vitória à categoria de cidade. Por isso, o pároco apela aos fiéis a participarem, em massa, na missa solene a realizar-se na tarde do dia 15.

A Diocese de Santiago está dividida em três vigararias forâneas: Santiago Norte, Santiago Sul e Maio e a vigararia do Fogo e Brava.

LC/JMV

Inforpress/Fim