sarıyer haberleri">

Jorge Santos considera normal o processo da atualização da declaração de rendimentos

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento), Jorge Santos disse hoje que já apresentou a sua declaração de interesses, património e rendimentos ao Tribunal Constitucional (TC), acto que considerou ser apenas um processo normal de atualização.

Os novos titulares de cargos políticos e equiparados têm um prazo de até 30 dias após a data da posse do cargo para depositar no Tribunal Constitucional as suas declarações, enquanto a atualização deve ser feita até 30 de Janeiro de cada ano e, até agora segundo uma investigação feita pela Inforpress dos 72 deputados à Assembleia Nacional, 18 estão em falta.

Abordado hoje pelos jornalistas, o chefe da casa parlamentar cabo-verdiana, que é um dos deputados que estava em falta para com este dispositivo legal, disse que foi apenas um “problema funcional”, mas que o problema já está resolvido e as declarações já foram apresentadas.

“É um processo normal, está na lei e é um dever de todos os políticos apresentar a declaração. O problema é a renovação das declarações. Existem políticos novos que estão a começar os mandatos e existem os outros políticos, como é o meu caso, em que o processo que já vem de há 30 anos, portanto é uma questão de atualização” disse.

AM/FP

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon