Jorge Carlos Fonseca vai proferir palestra sobre Cabo Verde na Universidade de São Paulo

 

Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai proferir esta terça-feira uma palestra sobre Cabo Verde, na Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, dirigida a comunidade académica.

Em declarações à Inforpress, Jorge Carlos Fonseca disse que durante a palestra vai falar sobre a história de Cabo Verde, o sistema da educação, o papel da educação na formação do homem cabo-verdiano.

O processo de povoamento, o processo de miscigenação a todos os níveis que levou a formação da Nação Cabo-verdiana,  será também analisado durante a palestra que vai ser realizada num dia dedicado especialmente a Cabo Verde, na USP.

“Vou dirigir-me a comunidade académica na USP, onde também terei um encontro com mais de 250 mestrandos e doutorandos em literaturas africanas de língua portuguesa”, informou Jorge Carlos Fonseca.

Durante a palestra, o Presidente da República fará ainda uma incursão sobre a cultura e literatura cabo-verdiana.

“Será um momento especial e é um privilégio termos um dia de Cabo Verde na Universidade de São Paulo”, sublinhou o chefe de Estado.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, encontra-se no Brasil, juntamente com outras individualidades brasileiras e internacionais, onde vai ser agraciado com o “Troféu Raça Negra”, num evento organizado pela Afrobras, no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Consciência Negra.

JL/AA

Inforpress/Fim