Janira Hoppfer Almada saúda eleição de Luís Barros para administrador da BIDC

 

Cidade da Praia, 24 Ago (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) saudou hoje o empresário cabo-verdiano Luís Barros pela sua eleição para o cargo de administrador do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO (BIDC).

Numa publicação na sua página da rede social Facebook, Janira Hoffper Almada parabenizou Luís Barros e salientou que a sua eleição prestigia o país e orgulha todos os cabo-verdianos.

“O PAICV felicita o Dr. Luís Barros pela sua eleição! Quando Cabo Verde ganha, o PAICV celebra e todos nós celebramos!”, escreveu a líder do principal partido da oposição.

O empresário cabo-verdiano Luís Barros foi eleito administrador do BIDC, na 15ª Assembleia Geral desta instituição, realizada em Abuja (Nigéria), devendo cumprir um mandado de dois anos, renovável até quatros anos .

O nome do empresário foi proposto pelo Governo de Cabo Verde, representado nesta assembleia pelo ministro das Finanças, Olavo Correia.

Para o Governo, a eleição de Luís Barros representa, igualmente, mais uma “importante etapa ganha na vasta ofensiva” deste executivo na mobilização de recursos para o financiamento ao sector privado, bem como na procura de meios para os projectos públicos de Cabo Verde.

Luís Barros, que reside nos Estados Unidos da América, é doutorando na Universidade de Pensilvânia (EUA), desde 2016, Mestre em Gestão de Empresas pela Escola de Gestão da MIT Sloan School, em 1999, e Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Gestão de Universidade de Massachusetts’ Isenberg School, em 1989.

Acumula “uma vasta experiência” em empreendedorismo e investimentos, com mais de 27 anos no ramo, tendo constituído empresas que foram posteriormente adquiridas por “gigantes mundiais” como a Microsoft.

A sua carteira de clientes inclui iniciativas de desenvolvimento científico, tecnológico e económico com países, universidades, indústria e governos.

MJB/JMV

Inforpress/fim