sarıyer haberleri">

Janine Lélis representa Cabo Verde na cerimónia de encerramento do II Compacto MCA – Cabo Verde em Boston (EUA)

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, viaja hoje, para os Estados Unidos da América, onde vai representar Cabo Verde, no dia 11, na cerimónia de encerramento do II Compacto do MCA – CV, a acontecer em Boston.

O II Compacto MCA – Cabo Verde foi concluído a 30 de Novembro de 2017, tendo trazido “ganhos importantes” para o país em especial pelo factor reformador a nível da regulação, da legislação, do reforço institucional, tendo sido ainda um factor potenciador do crescimento económico e no combate à pobreza.

No mesmo dia, Janine Lélis tem também na agenda uma deslocação a Washington DC, onde vai assinar o Memorando de Cooperação sobre “Criminal History Information Sharing” entre o Departamento Americano da Segurança Interna e a Polícia Judiciária de Cabo Verde.

A assinatura deste memorando, segundo nota do Governo, constitui um dos pontos altos desta visita, uma vez que marca um momento “especial” em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal.

Ainda em Washington DC, Janine Lélis, terá ainda encontros de trabalho com os Departamentos Americanos da Justiça e do Trabalho e uma reunião com a National Democratic Institute (Instituto Nacional de Democracia).

Voltando à Boston, a ministra vai ainda presidir às comemorações do dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, junto da comunidade cabo-verdiana.

O regresso a Cabo Verde está agendado para o dia 14 de Janeiro.

OM/ZS

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon