Irregularidade operacional da Cabo Verde Airlines poderá prolongar-se por mais alguns dias – administração

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – A irregularidade operacional da Cabo Verde Airlines, provocada por um atraso na reposição da frota, por razões de natureza técnico-operacional, poderá prolongar-se por mais alguns dias, informa a companhia.

Num comunicado, a companhia aérea cabo-verdiana informa que se mantem ainda o atraso na entrega do B767 em “wet lease” e que “tudo tem vindo a fazer para que a entrega se concretize o mais rapidamente possível”.

De acordo com a companhia, estes atrasos foram alheios à Cabo Verde Airlines e adianta que no âmbito do reforço da sua frota conta ainda receber, em breve, mais uma aeronave, B757 D4-CCF que se encontra no Reino Unido em fase de inspecção para seu registo e certificação.

“Accionámos de imediato o plano operacional de proteção dos passageiros, mobilizámos toda a nossa equipa nos aeroportos e balcões”, explica a Cabo Verde Airlines, adiantando que esse trabalho foi feito “em conjunto com as equipas de handling, que estão a tratar do encaminhamento dos passageiros para companhias terceiras”.

De acordo com o comunicado, a Cabo Verde Airlines está “confiante de que dentro de dias estaremos a estabilizar a operação e a regressar a normalidade” e pede “desculpas pelos incómodos causados”.

HF/CP

Inforpress/Fim