sarıyer haberleri">

INE recebe delegação Sueca com o objectivo de se inteirar do seu funcionamento

Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai receber esta quinta-feira, uma delegação Sueca com o objectivo de se inteirar do funcionamento e dos trabalhos da instituição cabo-verdiana.

De acordo com um comunicado de imprensa, a que a Inforpress teve acesso hoje, a delegação sueca pretende conhecer sobretudo os trabalhos do INE em matéria de produção estatística das migrações.

A delegação sueca é composta por 20 pessoas, com representantes de várias organizações sediadas na Suécia, nomeadamente African Empowerment Center – Sweswn, Asante, Asda Ry, Marapa, Provedores de Respostas Sociais para o Desenvolvimento, Tchintchor, Asociación Novisi Elkartea.

A Suécia tem vindo a apoiar os técnicos cabo-verdianos no tratamento e validação dos resultados do inquérito às contas satélites do turismo.

Cabo Verde já recebeu igualmente apoio da Suécia na montagem de alguns dos quadros fundamentais da conta satélite do turismo, na preparação de um guia de compilação dos referidos quadros e na transmissão do know-how necessário para que possam dar continuidade a esse produto estatístico.

A conta satélite do turismo consiste num sistema de informação integrado, que visa ajudar a compreender a dimensão do turismo, o desenvolvimento da performance da sua estratégia e avaliar/medir o impacto na economia permitindo deste modo melhorar a fiabilidade dos resultados.

JL

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon