sarıyer haberleri">

Ilha do Sal: XIII edição da Noite de Guitarra homenageia famílias de músicos salenses

 

Espargos, 14 Set. (Inforpress) – A XIII edição da Noite de Guitarra, realizada anualmente, no âmbito das festividades do Município do Sal, 15 de Setembro, acontece hoje no Cine ASA, homenageando desta vez famílias de músicos salenses.

A Noite de Guitarra, evento que já conquistou espaço próprio da agenda cultural da ilha, é considerada o melhor presente que se pode dar aos munícipes a cada ano de celebração da passagem histórica, que é a da criação do Município do Sal, há 82 anos.

O certame, promovido pela Câmara Municipal do Sal, há mais de uma década, escolheu, este ano, homenagear treze famílias salenses ligadas à música, nomeadamente família Rendall, família Évora, irmãos Évora, e Família de Hermínia Fortes.

Quanto à escolha da homenagem, Georgiana Oliveira, directora dos serviços da Cultura, explica que é “pelo muito” contributo que têm dado a esta ilha a nível da música/cultura.

“Um dos pontos altos da Noite de Guitarra é a homenagem às famílias de músicos da ilha do Sal, que, de uma forma ou de outra, têm apoiado o desenvolvimento da música na ilha, quer a nível de formação de jovens nesta área quer a nível das famílias que têm passado o saber fazer, a forma tradicional da música cabo-verdiana que ao mesmo tempo tem evoluído. É de justiça esta homenagem”, frisou Georgiana Oliveira.

Assim, os acordes da guitarra cabo-verdiana que pretendem chamar o público a partir das 21:00 ao Cine ASA, nos Espargos, para mais uma edição da Noite de Guitarra, em celebração ao dia do município, vai juntar num só espaço grandes instrumentistas do Sal, São Vicente, Portugal e Espanha.

Esperando-se uma “plateia plena, animada e momentos cheios de emoções”, com a magia das cordas, a “Banda Tututa”, constituída por alunos e professores da respectiva Escola Municipal de Artes Tututa, dá o pontapé de saída do espectáculo musical.

O show dos instrumentistas continua noite dentro com a participação de John Rendall, Toy Monteiro, Christian Lopes e Yannick Ramos (EMAT), e Grupo Revelação do Sal.

Danielson Fonseca e Ericson Fonseca, vindos directamente de São Vicente, Arlindo Fonseca (Tchá), de Portugal e Marcos Fernandez de Espanha – este último um dos primeiros coordenadores da Escola de Artes Tututa -, são outros exímios guitarristas que também vão abrilhantar o certame.

SC/JMV
Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon