Ilha do Sal:  Trio Babel anima cidade de Santa Maria em mais um Carnaval de Verão arrastando 1500 foliões 

Espargos, 06 Set (Inforpress)   – O grupo carnavalesco Trio Babel regressa este sábado à Avenida dos Hotéis, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal,  arrastando cerca de 1500 foliões, para celebrar o Verão ao ritmo do Carnaval.

Considerada a maior festa de rua do Sal, tendo conquistado lugar no calendário turístico e cultural da ilha, conta com música ao vivo da Banda Babel, além da animação ao som de Sílvia Medina, Jennifer Solidade, Djonny do Cavaco, Lizender Medina, Lito e Ivan Santos.

Mais uma vez, a festa da diversidade cultural, que caracteriza Santa Maria e a ilha do Sal, também por essa altura do ano e que já conquistou o coração dos salenses de todas as idades, vai permitir às pessoas aliviar o stress, dançando, cantando e pulando na Avenida dos Hotéis.

Como já é hábito, o Trio Babel apresenta-se com diferentes alas, designadamente Cavol, Blubel, Galera do Bem, Taka Taka, sabe na Belga, Chapa Quente, Tsunami e Surfista, distintas por respectivas camisetas coloridas.

Depois de percorrer a Avenida dos Hotéis, os foliões terão ainda direito ao prolongamento da festa, num espaço vedado à entrada da cidade de Santa Maria, no largo do Club One, ao som dos DJ Sandir, Hellboy e Wagner Lopez.

Ao fim de cinco anos de realizações, a “grande novidade” deste ano, conforme Susana Rendall, responsável da comunicação do Trio Babel,  é a inauguração do “BabelCare”, através do qual a organização pretende promover o amor e o respeito ao próximo com actividades de cariz social.

Assim, nesta edição de Verão 2018 são contemplados o Centro de Dia da Terceira Idade da Cruz Vermelha, nos Espargos, e a Cadeia do Sal.

A grande animação do trio eléctrico acontece, este sábado, com concentração marcada para às 21:00, na Avenida dos Hotéis.

SC/AA

Inforpress/Fim