Ilha do Sal: Projecto Sal Academy contemplado com financiamento do Programa Start Up Jovem

Espargos, 03 Mai (Inforpress) – O projecto Sal Academy, promovido por duas jovens empreendedoras da ilha do Sal, será contemplado com financiamento do Programa Start Up Jovem, cujo lançamento oficial terá lugar esta sexta-feira, na Praça 19 de Setembro, nos Espargos.

O Programa Start Up Jovem, a que o projecto Sal Academy foi contemplado, visa promover o empreendedorismo, a criação de empresas e emprego jovem.

Uma nota de imprensa do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial – Pró Empresa -, a que Inforpress teve acesso, explica que o projecto Sal Academy é um dos pioneiros a ser financiado no âmbito deste programa, através da disponibilização de um conjunto de serviços de apoio técnico e facilitadores de acesso ao financiamento, nomeadamente a bonificação pelo Governo da taxa de juro e garantia em 50%.

A mesma fonte aponta que a actividade é um marco relevante na promoção do empresariado jovem, assumido como um dos “importantes compromissos” da governação, numa abordagem integrada de criação de condições institucionais, estímulos e incentivos que visam oferecer aos jovens novas oportunidades de emprego e desenvolvimento de seus próprios negócios.

A Sal Academy é um projeto da Aya Consulting, privilegiando contacto próximo das organizações e pessoas, no sentido de identificar as suas necessidades de formação, personalização das acções e avaliação da sua adequação, promovendo uma “nova dinâmica” aos jovens e trabalhadores, em geral.

Desenvolvido por estas duas jovens salenses, o projecto aposta também na formação contínua, modular, externa e inter-empresas, promovendo o crescimento profissional e valor ao capital humano.

SC/JMV

Inforpress/Fim