Inicio Politica Ilha do Sal: Líder da UCID satisfeito com crescimento do partido na...

Ilha do Sal: Líder da UCID satisfeito com crescimento do partido na ilha turística

Espargos, 10 Set (Inforpress) – O líder da União Cabo-verdiana, Independente e Democrática (UCID), António Monteiro manifestou-se hoje, no final de uma visita de três dias à ilha do Sal,   satisfeito com o crescimento do partido na ilha.

António Monteiro que se encontra no Sal desde sexta-feira, para uma visita com principal foco nas questões sociais, disse que o sentimento é que a UCID está a crescer, graças ao trabalho e empenho dos militantes afectos ao partido na ilha.

“Nós sentimos isso no terreno. Temos poucos militantes no Sal, é preciso dizer, mas há um número de simpatizantes cada vez a crescer mais. Sentimos isso nos contactos e as pessoas que nos procuram”, referiu.

Ao fazer essa leitura, o líder do partido democrata disse, entretanto, que é preciso continuar a fazer esse trabalho, ciente que as pessoas na ilha do Sal só irão dar algum benefício de dúvida à UCID se sentirem que o partido tem uma maior projecção, está mais perto das comunidades e mais preocupado com a condição de vida que cada um de forma singular estará a viver.

“A UCID vai apresentando soluções não só no poder central, mas no poder local para que as questões sejam resolvidas e as pessoas se sintam felizes. É uma preocupação nossa. Caberá a UCID, com os poucos militantes que tem aqui no Sal, fazer a população sentir isso e acreditar um pouco em nós para que em 2020 e 2021 tenhamos outras performances eleitorais, e acima de tudo partidário”, sublinhou.

“Nós queremos uma UCID mais actuante, com uma maior presença no terreno. A UCID terá que trabalhar com força para que nas próximas eleições possamos dar à população do Sal uma alternativa diferente aos outros dois partidos. Estamos a trabalhar para que o partido ganhe massa e projecção aqui na ilha do Sal”, reiterou.

SC/FP

Inforpress/Fim