Ilha do Sal/Festival Santa Maria: Interditada entrada de crianças dos 0 a 3 anos no recinto do certame musical (c/áudio)

Espargos, 14 Set (Inforpress) – A organização do Festival da Praia de Santa Maria, na ilha do Sal, vai interditar a entrada de crianças dos 0 a 3 anos no recinto fechado, onde a partir de hoje vai decorrer o certame musical.

A 28ª edição do Festival da Praia de Santa Maria, para além de ser um festival que se preocupa com questões ambientais, decorrendo este ano sob o lema “Uma nova consciência ambiental”, nesta edição a organização do evento traz também o cuidado relativo à permanência de crianças no recinto do festival.

Neste sentido foi determinado a proibição de entrada de crianças dos 0 a 3 anos, enquanto os menores de 14 anos, isto é, dos 4 a 13 anos deverão estar acompanhados pelos pais.

Questionado, sobre a razão da medida, o vereador Hermínio Monteiro explicou, em declarações à Inforpress, que visa garantir a segurança das crianças, nessa faixa etária, porque, segundo destacou, cada vez mais tem-se registado cenários de grande quantidade de meninos deitados na areia, no recinto durante os dois dias de festival.

“Tratando-se de uma festa de massa, de multidão, onde esperamos cerca de 20 mil pessoas, é sempre um risco ter crianças dessa idade no recinto. Queremos evitar situações desagradáveis ou irreparáveis, garantindo a segurança dos miúdos. Se acontecer alguma coisa, e as pessoas desatarem a correr, as crianças deitadas e cobertas no chão, na areia, serão pisadas”, ilustrou.

Considerando que evento dessa natureza não é lugar dado a crianças, o vereador da Gestão Descentralizada de Santa Maria chama à responsabilidade dos pais no sentido de não levarem os seus filhos para esse tipo de acontecimento.

O município do Sal está em festa, tendo a celebração de Nossa Senhora das Dores, padroeira da ilha, sido marcada com a concretização de um vasto e atractivo programa, e logo à noite o rumo é para o Festival no areal da praia de Santa Maria, apresentando música para todos os gostos.

Tudo a postos para que o certame musical previsto para arrancar às 21:00, aconteça sem sobressaltos, a Banda Municipal – prata da casa -, como já é hábito, este ano juntamente com o projecto “Veterânia”, abrem o grande espectáculo musical, que vai ter lugar durante dois dias na cidade turística.

SC/JMV

Inforpress/fim