Ilha do Sal: Autarquia quer tornar município mais colorido incentivando a pintura e a realização de reboco das paredes

 

Espargos, 05 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal quer tornar município mais colorido, incentivando a pintura de fachadas e realização de reboco, através do programa “Sal colorido” visando valorizar o parque urbano e embelezamento das cidades e bairros da ilha.

Segundo o director dos Serviços Urbanísticos, Wagner Duarte, o programa, que conta com a parceria de uma das lojas de venda de tinta, na ilha, arrancou agora em Novembro e estende-se até Dezembro de 2018.

Explicou que a iniciativa, que já conta com um número significativo de inscritos, isenta de pagamento de taxa todas as pessoas, instituições, empresas e associações que manifestarem interesse em executar obras de pintura de fachada ou reboco de paredes no seu edifício.

“O objectivo do programa Sal colorido é incentivar a pintura e a realização de reboco visando a melhoria da imagem e embelezamento dos centros urbanos. Neste sentido, a Câmara Municipal beneficia também as famílias mais vulneráveis economicamente apoiando-as na aquisição de materiais, cimento e tinta, para melhorarem a imagem das suas habitações e consequentemente a estética das cidades e bairros da ilha”, sublinhou.

O responsável dos Serviços Urbanísticos apela a uma maior adesão das pessoas ao projecto para que a época festiva seja mais colorida e bem diferente.

Assim, os interessados deverão contactar os balcões de atendimento da Câmara Municipal nos Espargos, na Delegação Municipal em Santa Maria e no Posto Administrativo na Palmeira.

SC/CP

Inforpress/Fim