Inicio Sociedade Ilha do Sal: Autarquia celebra Dia da Democracia e Dia dos Heróis...

Ilha do Sal: Autarquia celebra Dia da Democracia e Dia dos Heróis com sessão solene e inaugurações de obras sociais

 

Espargos, 10 Jan. (Inforpress) – A autarquia salense vai marcar o Dia da Democracia e da Liberdade e o Dia dos Heróis Nacionais, celebrados a 13 e 20 de Janeiro, respectivamente, com sessão solene, palestra, inaugurações e arranque de obras de requalificação urbana.

O 13 de Janeiro é uma data representativa para Cabo Verde, já que foi o dia em que se deu a abertura política, e para marcar a efeméride a Câmara Municipal do Sal leva a cabo uma série de actividades, destacando-se, das cerimónias de reflexão, uma palestra subordinada ao tema “A importância do 13 de Janeiro para o desenvolvimento de Cabo Verde”, proferida por Arnaldo Silva e Eurico Monteiro.

A Sessão solene comemorativa ao Dia da Liberdade e da Democracia, que terá início a partir das 09:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, será testemunhada pelo ministro adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional, Júlio Herbert, recentemente empossado no elenco governamental.

Ainda no decorrer destas actividades, usarão da palavra o deputado da UCID, a líder da bancada do PAICV, o líder da bancada do MpD, os presidentes da Câmara e Assembleia municipais.

Dando continuidade à programação, da agenda comemorativa da Semana da República, a partir de sexta-feira, 12, segue-se a uma série de visitas, inaugurações, arranque de obras pelos diferentes cantos da ilha, a par da apresentação do Programa Social de Habitação.

As actividades estendem-se com inaugurações, nomeadamente das obras de calcetamento de Morro Curral, da Rua de Trás em Palmeira, do cais de pesca reabilitado, também na localidade piscatória, Vila da Palmeira, inauguração do fontenário em Fonte Riba, entrega de moradias sociais, entre outras.

Arranque das obras de estrada de acesso a Fonte Riba, Preguiça/Lomba Branca, arranque das obras de infra-estruturação do bairro de Holandinha, nos Espargos, e Norte São Paulo, em Santa Maria, retoma das obras de requalificação de Chã de Matias, constam também do recheado programa de celebração à Semana da República, na ilha.

Como já se referiu, 13, feriado (sábado), o dia se inicia com cerimónia do hastear da bandeira no átrio dos Paços do Concelho, com a participação da Banda Militar, seguido de sessão solene da Assembleia Municipal.

SC/JMV

Inforpress/Fim