Ilha do Sal: Associação de Profissionais de Secretariado elege turismo como tema do XIII Encontro Nacional

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A Associação de Profissionais do Secretariado de Cabo Verde (APSCV) promove nos dias 24 e 25 deste mês, na ilha do Sal, o seu XIII Encontro Nacional de Secretariado, sob o lema “Compreender o turismo para dele participar”.

Em declarações à Inforpress, a presidente da APSCV, Edna Timas, explicou que “o turismo tem sido o motor de desenvolvimento de Cabo Verde” e que a associação de profissionais de secretariado precisa estar constantemente actualizada no funcionamento deste “importante” sector para a economia do país

“O tema tem que ver com o turismo e a ilha do Sal está à frente, entretanto, achamos por bem escolhe-lo para o encontro”, justificou, afirmando também que esta é uma forma de capacitar os profissionais de secretariado que estão a trabalhar com este ramo directamente no local.

A sessão da abertura do encontro decorrerá nas instalações de um dos hotéis da ilha, será presidida por Edna Timas e tem como convidados o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, o presidente da Câmara do Turismo, Gualberto do Rosário.

Ainda para esta sexta feira, 24, estão previstas algumas conferências envolvendo temas como “Que demanda para o turismo na Ilha do Sal? Como dinamiza-la?”, “O secretariado como instrumento de promoção turística”, “Turismo & hospitalidade: a arte do bem receber e do bem servir” e a “Comunicação: ferramenta estratégica do profissional de secretariado”.

Para além de uma palestra sobre o tópico “marketing pessoal: a primeira impressão é que fica”, no segundo dia, 25, os participantes vão visitar a localidade de Pedra de Lume e Buracona, para inteirarem-se da actividade turística na ilha do Sal.

De realçar que, esta é a primeira vez que a ilha do Sal acolhe este evento, que conta com profissionais dos diversos concelhos do país. Durante os dois dias prevê-se a realização de várias palestras envolvendo o tema turismo.

AF/ZS

Inforpress/ Fim