Ilha do Sal acolhe cimeira internacional “Poder Local e Desenvolvimento Sustentável”

 

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – A ilha do Sal acolhe hoje e terça-feira, a cimeira internacional “Poder Local e Desenvolvimento Sustentável” – na rota do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local (DEL), com presenças de especialistas e responsáveis municipais.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, a presidente da comissão organizadora nacional do IV Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Económico Local, Francisca dos Santos, explicou que o encontro tem como objectivo, sensibilizar os responsáveis municipais para uma participação estratégica no fórum, que vai realizado em Outubro, na capital do país.

“Como sabem, os autarcas são um dos públicos-alvo do IV Fórum Mundial. Há, portanto, necessidade de alinearem o seu posicionamento para irem ao encontro a uma só voz no que concerne aos desafios e o papel do poder local na localização dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”, salientou.

Francisca dos Santos fez saber que na cimeira vão participar todos os presidentes das câmaras municipais do arquipélago, presidentes das assembleias municipais, bem como instituições estrangeiras convidadas, nomeadamente da Espanha, a União das Cidades dos Governos Locais da África, o PNUD e o representante da Confederação Nacional dos Municípios do Brasil.

O IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local Sustentável deverá juntar na Cidade da Praia mais de dois mil convidados nacionais e estrangeiros e, segundo a presidente da comissão organizadora, vai ser “o maior evento internacional” que o país organiza em 42 anos de independência.

Turismo e desenvolvimento sustentável, desafios e boas práticas DEL, desafio da localização dos objectivos do desenvolvimento sustentável, parcerias e alianças para o desenvolvimento local, cooperação descentralizada e boa governança para o desenvolvimento económico local, são dos cinco painéis que vão ser debatidos.

Da agenda para esta segunda-feira está programada a abertura do evento às 09:00, no Hotel Belo Horizonte, presidido pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, com presenças do edil salense, Júlio Lopes, bem como da coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ulrika Richardson, e outros.

A cimeira é organizada pela Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV), numa parceria com a Unidade de Desenvolvimento Local, Chefia do Governo, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Cabo Verde, e Governo de Luxemburgo, através dos Serviços de Cooperação.

AF/CP

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn