Ilha do Maio: Porto Inglês ganha parque infantil orçado em 1500 contos

Porto Inglês, 07 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio inaugurou hoje, na cidade do Porto Inglês, um parque infantil para proporcionar as crianças do município mais momentos de convívio e lazer.

Segundo a vereadora da Promoção Social, Sandra Borges, a edilidade pretende, com esta iniciativa, beneficiar a classe dos mais pequenos, frisando que a câmara prevê a instalação de mais parques em diferentes pontos da ilha.

“Este parque infantil é um presente da edilidade a todas as crianças do Maio porque amanhã é dia do nosso município, instalamos vários brinquedos e queremos, com isso, proporciona-lhes momentos de alegria nas festas do centenário do município”, disse.

De acordo com a autarca, a câmara, focada no seu programa de promoção da vertente social, quer dar uma atenção especial à classe infantil da ilha, salientando, por outro lado, o “importante papel” que o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente tem desempenhado na ilha.

A vereadora aproveitou ainda par apelar a toda as crianças a cuidarem do parque, uma vez que segundo ela, quanto maior for o cuidado maior é a preservação das infra-estruturas que contribuem para a promoção da qualidade de vida local e no desenvolvimento da ilha.

“Queria apelar ainda a todos os pais e encarregados de educação a ter mais atenção e cuidados com os filhos e, principalmente nessa época de festas do nosso município e que as crianças aproveitem no máximo este parque porque foi pensado na felicidade dos mais pequenos”, salientou.

O parque infantil está orçado em cerca de 1500 contos.

CM/CP

Inforpress/Fim