Ilha do Maio: Paroquia local celebra festividades da Páscoa com várias actividades religiosas

Porto Inglês, 30 Mar (Inforpress) – A Paroquia de Nossa Senhora da Luz está a realizar um conjunto de actividades para assinalar o dia da Pascoa, que se celebra domingo, disse hoje à Inforpress o pároco local Elias Borges.

As actividades começaram há cerca de uma semana com uma Via Sacra, durante a qual participaram pessoas de todas as capelanias da ilha, percorrendo várias artérias da cidade do Porto Inglês e continuou com a celebração da missa de Domingo de Ramos e a celebração do dia internacional com fórum da juventude católica.

“Durante o fórum tivemos a participação do comandante da Esquadra local e do vereador da Cultura da Câmara Municipal, e acabamos por reflectir os desafios da juventude maiense para o tempo presente e futuro, bem como debruçamos sobre a mensagem deixada pelo Papa Francisco para os jovens”, frisou.

Elias Borges avançou ainda que na terça-feira foi realizada uma conferência quaresmal, que contou com a presença do padre Boaventura, que veio da paróquia da Imaculada Conceição, tendo este religioso falado sobre o “homem” e a sua preparação espiritual para esta época quaresmal.

Para esta sexta-feira, está programada uma celebração do Santíssimo Senhor desde as 06:00 até o meio dia, e que culminará com uma Via Sacra e à tarde às 15:00, vão dar início a adoração da Cruz.

“No sábado, temos a oficio de leituras as 07:30, e depois preparando a espiritualidade do silêncio para viver a vigília da noite da ressurreição com a celebração da missa que começa as 22:00”, indicou.

Para domingo, estão agendadas missas sendo as 08:00, na vila da Calheta, às 10:00, na cidade do Porto Inglês, e na localidade de Figueira, às 17:00.

WN/CP

Inforpress/Fim