Ilha do Maio: Maienses congratulam-se com anúncio de ligação aérea através da companhia Binter CV

 

Porto Inglês, 26 Abr (Inforpress) – Os maienses manifestaram hoje satisfação com o anúncio da companhia de aviação Binter CV, que anunciou ligações aéreas de e para a ilha do Maio no próximo mês de Junho.

Esta satisfação foi manifestada tanto pelos operadores turísticos e económicos, bem como pelos emigrantes que consideram ser uma “boa nova” para ilha, principalmente para a dinamização do turismo e contribuir para o melhoramento do fluxo de passageiros que procuram a ilha no Verão, altura em que não existe lugares para disponíveis para a demanda.

Segundo o operador económico Aprígio Martins, a ilha precisa de ter mais ligação aérea para dinamizar o sector do turismo e com isso contribuir para  o “alavancar a economia local” que tem estado “parado”, devido a “pouca afluência” de turistas.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, disse que recebeu esta informação com “muito agrado” e que a edilidade está a trabalhar juntamente com o poder central para “alavancar” o sector do turismo que necessita, ajuntou, de conhecer “melhores dias”.

“Não temos pressa, temos estado a pressionar e a trabalhar com os maienses e tudo faremos para desenvolver aqui na ilha do Maio um modelo de desenvolvimento e que ninguém fique de fora”, considerou Miguel Rosa

WN/AA

Inforpress/Fim