Ilha do Maio: Grupo parlamentar do MpD em jornada descentralizada a partir de hoje

 

Porto Inglês, 24 Mai (Inforpress) – O grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD – poder) realiza de hoje a sexta-feira, na ilha do Maio, uma jornada descentralizada para preparar a sessão parlamentar deste mês, que arranca na segunda-feira.

De acordo com uma nota de imprensa, durante a sua estada na ilha, a bancada parlamentar do MpD vai realizar uma reunião de trabalho, e, de seguida, manterá um encontro com os autarcas maienses e a Comissão Política local.

Os deputados do partido no poder terão encontros com o pároco local e com a delegação do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), e visitarão a Escola Secundária Horace Silver, a Enapor, bem como as Salinas de Porto Inglês e a Cooperativa de Sal.

Consta ainda do programa, a realização de uma jornada aberta com a conferência “Constituição da República e os direitos fundamentais”, proferida pelo deputado Nilton Paiva e moderada pela deputada pelo círculo eleitoral do Maio Joana Rosa, bem como um encontro com os operadores económicos.

No terceiro e último dia de visita, está agendado um encontro de trabalho entre os deputados, antes do regresso à Cidade da Praia, previsto para as 15:45.

Na sessão parlamentar que arranca segunda-feira, está agendada uma interpelação ao Governo por parte do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) sobre “Os dez anos da parceria especial entre Cabo Verde e União Europeia”.

Da ordem dos trabalhos consta ainda, entre outros assuntos, uma interpelação do MpD sobre a emissão dos passaportes e o sector privado e ambiente de negócios em Cabo Verde.

WN/CP

Inforpress/Fim