Ilha do Maio: Festa do município marcada com inaugurações e lançamento de primeiras pedras para obras municipais

Porto Inglês, 30 Ago (Inforpress) – A ilha do Maio comemora, no dia 08 de Setembro, a festa do município e da santa padroeira com várias inaugurações e lançamentos de primeiras pedras para obras municipais.

Várias actividades estão agendadas para estas celebrações, que assinalam um século do município do Maio, entre as quais, o lançamento das obras de requalificação urbana e ambiental da ribeira de Fontona, uma empreitada que vai incidir sob um perímetro de cerca de oito mil metros quadrados.

Com o projecto, a autarquia pretende construir algumas infra-estruturas de recreio, nomeadamente, “fitness park”, parque infantil, ciclovias e áreas de serviços e restauração, bem como novos espaços verdes.

A Câmara Municipal tem ainda em agenda a inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental de Banda Riba, sito na vila do Barreiro, e a primeira fase da requalificação em curso na zona Shell, na cidade do Porto Inglês.

Consta ainda do programa, a inauguração de um parque infantil na cidade do Porto Inglês, que segundo a edilidade vai proporcionar aos mais pequenos a possibilidade de poderem desfrutar de momentos de convívio com vários brinquedos, nomeadamente, insufláveis, no evento denominado “Djarmai criançada sab”.

Ainda na parte institucional, durante as festividades do dia do município, o Governo vai efectuar a transferência da gestão das habitações da classe A do projecto “Casa para Todos”, para a autarquia.

O dia do município e da santa padroeira Nossa Senhora Da Luz vai contar ainda com a realização da sessão solene, que vai decorrer às 19:00 de sexta-feira, 07, no salão nobre dos Paços do Concelho, Issac Pinheiro.

O evento vai ser presidido pelo  chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, e vai servir para os diversos actores políticos da ilha fazerem as suas avaliações sobre a dinâmica da governação local e do desenvolvimento da ilha.

WN/CP

Inforpress/Fim