Ilha do Maio: Dia Nacional da Cultura e das Comunidades assinalado com passeata e actividades culturais

 

Porto Inglês, 18 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio programou para hoje uma passeata pelas artérias da cidade de Porto Inglês e actividades culturais para assinalar o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que se celebra esta quarta-feira, 18 de Outubro.

Durante a marcha, que culminará com um concerto junto ao Centrum Sete Sois Sete Luas, os participantes vão interpretar as composições de Eugénio Tavares, patrono do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades Cabo-verdianas, em mornas e poesias.

De acordo com a edilidade, os objectivos desta iniciativa passam por assinalar “de forma visível”, a passagem da efeméride e demonstrar, uma vez mais, a pujança da cultura, sobretudo musical, da ilha do Maio.

A passeata será realizada a partir das 18:00 e contará com a actuação de músicos locais e grupos corais religiosos que irão dar voz a um repertório musical, essencialmente de carácter tradicional, enfatizando temas maienses.

No Centrum Sete Sois Sete Luas vai acontecer o concerto, intercalado com uma sessão de declamação de poesias, sendo que o reportório vai ser dedicado ao poeta Eugénio Tavares.

Sob o lema “Cultura no Coração das Ilhas”, as comemorações deste ano destacam os 150 anos do nascimento do jornalista, escritor e compositor Eugénio Tavares.

WN/CP

Inforpress/Fim