Ilha do Maio: Comissão Politica Concelhia do MpD realiza palestra para assinalar Dia da Liberdade e da Democracia

 

Porto Inglês, 13 Jan (Inforpress) – A Comissão Politica Concelhia do MpD da ilha do Mio realizou hoje uma palestra para assinalar Dia da Liberdade e da Democracia, que se celebra hoje, proferida pela presidente da Academia do partido, Lourenço Lopes.

O orador fez uma contextualização e enquadramento histórico sobre  a efeméride, bem como as condições internas e externas que conduziram à transição democrática no país.

Lourenço Lopes disse ainda que durante o encontro acabou por abordar o Estado de Direito Democrático e as políticas sociais, bem como as reformas económicas e também as conquistas que esta data propôs ao país, no que tange à introdução dos poder local.

“Também falamos sobre os desafios que se colocam ao país após 27 anos da democracia que se instalou no país, porque nós já avançamos muito, desde educação, saúde, democracia, mas é importante que trabalhemos para a sua consolidação e garantir a sua irreversibilidade”, frisou.

Lourenço Lopes disse ainda que deixou uma mensagem aos presentes no sentido de acreditarem que a ilha tem potencialidades e que brevemente vai dar o seu passo rumo ao desenvolvimento, no sentido de se afirmar como um destino turístico de referência no país.

No entanto,  admitiu que a ilha precisa de ter melhores condições de acessibilidade tanto aéreo como marítimo, de forma a facilitar a mobilidade das pessoas e contribuir para o seu desenvolvimento turístico.

“Como isso cria-se mais postos de trabalho para que os jovens maienses não tenham que sair para as outras ilhas como tem acontecido até agora”, sintetizou.

WN/AA

Inforpress/Fim