Inicio Ambiente Ilha do Maio: Chuva bafeja todas as localidades da ilha para alegria dos...

Ilha do Maio: Chuva bafeja todas as localidades da ilha para alegria dos agricultores

Porto Inglês, 05 Set (Inforpress) – A ilha do Maio foi bafejada nesta madrugada, com uma chuva mansa que abrangeu todas as localidades da ilha para a alegria dos agricultores, que já iniciaram, a partir de hoje, as primeiras sementeiras.

Segundo a delegada do Ministério da Agricultura e Ambiente, Teresa Tavares, o nível de precipitação registado pela primeira vez este ano em toda a ilha “é satisfatório”, o que, na sua opinião, vai permitir aos agricultores executarem as suas primeiras sementeiras.

Informou que, na cidade do Porto Inglês, as precipitações rondaram os 18 milímetros (mm), na localidade de Morro 18 mm, no Centro Ezótecnico 19 mm, e nos restantes povoados como Cascabulho os dados apontam para 21, Santo António 20 mm, Pilão Cão 34,5 mm, Figueira 19 mm e Ribeira D. João 23,5 mm.

No passado fim de semana, algumas localidades da ilha foram agraciadas com a chuva, o que permitiu a retenção de alguma quantidade de água em alguns diques, principalmente na localidade de Figueira, considerada celeiro da agricultura de regadio na ilha a par do perímetro de Monte Vermelho.

Com a chuva desta madrugada, os agricultores estão mais esperançados de que o ano agrícola poderá vir a ser melhor, tendo em conta que Maio era a única ilha que ainda não tinha sido abençoada com a chuva.

WN/CP

Inforpress/Fim