Inicio Ambiente Ilha do Maio: Câmara do Maio inaugura obras de requalificação urbana na...

Ilha do Maio: Câmara do Maio inaugura obras de requalificação urbana na vila de Barreiro e no  Porto Inglês

Porto Inglês, 08 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio inaugurou hoje as obras de requalificação urbana com calcetamento, arruamentos e espaços verdes na cidade do Porto Inglês e na vila de Barreiro que custaram à autarquia local cerca de 28 mil contos.

Em declarações à Inforpress, a vereadora da Infraestrutura, Carolina Santos afirmou que os trabalhos efectuados pela autarquia local na zona da Shell na cidade do Porto Inglês correspondem à primeira fase do investimento e estão orçados em cerca de 6 mil contos.

“Essas obras foram financiadas totalmente pela câmara municipal e desta vez quisemos colorir a zona com espaços verdes e no plano de intervenções municipais não vamos ficar por aqui, pois, temos mais obras a ser executadas e infraestruturas a serem inauguradas porque queremos transformar a ilha e estamos convictos de que essas obras vão melhorar a qualidade de vida e elevar a autoestima da população local”, afirmou.

A autarca aproveitou para apelar a população a conservarem os espaços verdes, tendo realçado ainda que o objectivo da edilidade maiense visa reforçar a centralidade da cidade com obras estruturantes e uma ilha limpa, aprazível e amiga do ambiente.

Relativamente às obras de requalificação urbana na vila do Barreiro, destacou o investimento como sendo prioritário para aquela localidade, afirmando que para além das obras de calcetamentos, foram reabilitadas algumas habitações e efectuadas obras de contenção de muros.

Por seu turno, os moradores mostraram-se satisfeitos com as obras de requalificação naquela localidade asseverando que esses investimentos são um “sinal claro” de que a autarquia local está a “cumprir com as promessas em transformar a ilha”.

“Estamos muitos felizes com esta obra porque mudou a cara da nossa zona e vai proporcionar melhores condições de vida a população que há muito pedia essas intervenções que vão garantir a qualidade de vida de todos dos munícipes”, afirmou a moradora Maria José Ferreira.

Por seu lado, Soraia Oliveira parabenizou a Câmara do Maio, segundo disse, pelo excelente trabalho desenvolvido na localidade apelando, contudo, a mais intervenções e implementação de políticas que promovam mais emprego melhoria de condições das famílias.

“Está tudo perfeito porque antes quando chovia tínhamos muitos problemas de acessibilidade, mas agora o problema ficou resolvido, entretanto, o que nos falta e gostaríamos que a câmara fizesse é uma praça para as nossas crianças brincarem e um fitness parque”, disse.

As obras de requalificação da vila do Barreiro custaram a câmara municipal cerca de 22 mil contos, tendo sido coo-inauguradas pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca e o edil maiense Miguel Rosa.

CM/FP

Inforpress/Fim.