Ilha do Fogo: Suposto homicida de Chã das Caldeiras fica em prisão preventiva

São Filipe, 19 Nov (Inforpress) – O tribunal de São Filipe aplicou como medida de coação a prisão preventiva ao jovem de 29 anos, suposto autor do homicídio de um indivíduo de sexo masculino, na noite de domingo, em Chã das Caldeiras.

O jovem, conhecido como Cisto de Lala, detido momentos depois da ocorrência da agressão a facada, que retirou a vida a Isildo de Pedrinho, pela Policia Nacional, foi apresentado por volta das 11:00 horas ao tribunal de São Filipe, mas o primeiro interrogatório só aconteceu ao meio da tarde de segunda-feira, 19 de Novembro.

Na sequência do primeiro interrogatório e legalização de prisão, o tribunal da comarca de São Filipe aplicou como medida de coação a prisão preventiva, devendo por isso o suposto autor do homicídio aguardar pelo desenrolar da instrução do processo na cadeia civil de São Filipe.

Já o cadáver da vítima encontra-se na morgue do hospital São Francisco de Assis, aguardando a chegada do médico legista para a realização de autópsia, antes de ser devolvida à família para a realização do funeral.

O caso, recorda-se, aconteceu no inicio da tarde de domingo, na localidade de Boca Fonte, situada entre Cova Tina e Portela, em Chã das Caldeiras, abalando a comunidade local.

JR/JMV

Inforpress/Fim