Ilha do Fogo: Presidente da Juventude do PAICV visita a ilha para empossamento da estrutura local e encontro com jovens

 

São Filipe, 04 Mar (Inforpress) – Uma delegação da Juventude do PAICV, chefiada pelo presidente, Fidel Cardoso de Pina, iniciou sábado, uma visita de dois dias à ilha, para encontro com jovens, visitas às estruturas da JPAI e acompanhamento do processo de renovação das mesmas.

A visita iniciada sábado, 03 de Março, e que termina segunda-feira, 05 de Março , enquadra-se no plano de actividades da Juventude do PAICV para 2018.

Durante a sua estada na ilha, Fidel Cardoso de Pina vai se inteirar das dificuldades e necessidades dos jovens da ilha; acompanhar o processo de renovação dos órgãos da JPAI no município de São Filipe, assim como estabelecer contactos com a equipa da JPAI-Mosteiros, além de visitar a várias localidades da ilha para auscultar os desafios que os jovens da ilha enfrentam.

Este domingo, 04 de Março, o presidente da Juventude do PAICV presidiu, ao acto de empossamento da nova equipa da JPAI em São Filipe que tem como missão organizar a estrutura local, assim como a realização de uma conversa aberta com os jovens sobre “o papel da juventude no desenvolvimento do poder local”.

A conversa aberta foi orientada por Fábio Vieira, vereador da Câmara Municipal dos Mosteiros, e Luís Nunes, professor da escola secundário de São Filipe e que entre 2012 e 2013 foi líder do grupo parlamentar do PAICV na Assembleia Municipal de São Filipe.

JR/JMV

Inforpress/Fim