Ilha do Fogo: “Juntos na espiritualidade para promover o desenvolvimento” é tema do diálogo dos jovens com Cardeal

 

São Filipe, 14 Mar (Inforpress) – Os jovens da ilha do Fogo vão estar reunidos, esta quarta-feira, num dialogo com o Cardeal de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, para analisar a temática “juntos na espiritualidade para promover o desenvolvimento”.

O Cardeal Dom Arlindo Furtado, que chega esta quarta-feira à ilha do Fogo, para presidir ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Cuidados Paliativos, o primeiro de Cabo Verde, vai reunir com os jovens no período de manhã, no auditório Padre Pio Gottin.

Promovido pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) e pela Associação Missionário de Solidariedade e Desenvolvimento (AMSES Onlus), o encontro com os jovens da ilha, segundo Padre Octtavio Fasano, é aberto a toda a juventude, para que tenha um “futuro melhor e mais humano”.

Este encontro de diálogo do Cardeal Dom Arlindo Furtado com os jovens da ilha tem por objectivo propor-lhes um futuro e dar um significado da fé, da esperança, do trabalho e da vida e encaminhar os jovens para um futuro melhor, humano e espiritual, disse Octtavio Fasano.

Depois do encontro, que decorrerá entre as 11 e as 13:00s, no período da tarde, Dom Arlindo Furtado preside à cerimónia de lançamento da construção do Centro de Cuidados Paliativos “Nossa Senhora de Encarnação”, que contará com a presença do titular da pasta de Saúde e dos três presidentes das Câmaras Municipais da ilha, além de outras personalidades.

JR/JMV

Inforpress/Fim