Ilha do Fogo: Governo vai investir um milhão e duzentos mil contos na infra-estruturação da ilha – PM

São Filipe, 23 Jun (Inforpress) – O Governo vai investir um milhão e duzentos mil contos no sector da infra-estruturação da ilha do Fogo nos próximos dois anos, disse o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no decurso da visita que efectua à região Fogo/Brava.

O chefe do executivo reforçou que o seu Governo está a cumprir aquilo que é o compromisso assumido com a ilha e que no quadro do programa de infra-estrutura, que vai arrancar até 2020, só a ilha do Fogo vai beneficiar de um milhão e duzentos mil contos, incluindo os 518 mil contos para Chã das Caldeiras.

Este valor, segundo o primeiro-ministro, destina-se à requalificação urbana das cidades de São Filipe, Cova Figueira e Igreja e da orla marítima dos Mosteiros, construção de arrastadouros, requalificação do centro histórico de São Filipe, reabilitação e requalificação de bairros e de casas, de entre outras intervenções.

Além destes investimentos, que o primeiro-ministro considerou de avultados para a ilha, o Governo vai iluminar a pista do aeródromo de São Filipe, já no próximo ano, de modo que esta infra-estrutura aeroportuária possa ter maior capacidade de uso e ter maior fluxo de avião para São Filipe.

JR/AA

Inforpress/Fim