Futebol/Fogo: Câmara dos Mosteiros entrega subsídios financeiros às equipas federadas e prémios aos grupos carnavalescos

 

São Filipe, 06 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros procede esta terça-feira, 06 de Março, à entrega do subsídio anual aos clubes desportivos federados que participam nos campeonatos regionais, primeiro e segundo escalões, e os prémios aos grupos carnavalescos.

As três equipas que disputam o campeonato regional do primeiro escalão, nomeadamente o Atlético, Cutelinho e Nô Pintcha, vão receber 80 mil escudos cada, enquanto o Grito Povo, a única equipa dos Mosteiros que participa no segundo escalão do campeonato regional de futebol, vai receber a quantia de 50 mil escudos.

O facto do subsídio ser atribuído já praticamente na parte final do campeonato regional leva a que os clubes tenham de enfrentar alguns constrangimentos e por isso solicitam à edilidade para que no futuro o mesmo seja atribuído no início da época futebolística, de modo a facilitar na preparação e arranque das actividades.

Além da atribuição do subsídio ao futebol federado, a edilidade dos Mosteiros afirma, em nota de imprensa, que vai continuar a apoiar os clubes que dispõem de equipas que disputam outras modalidades desportivas, com transporte e materiais desportivos.

A autarquia garante a todos os clubes federados do concelho a utilização gratuita de espaço para a realização de treinos no estádio municipal Francisco José Rodrigues, em Queimada Guincho.

Esta terça-feira, além de atribuição dos subsídios aos clubes federados, a edilidade dos Mosteiros vai também proceder à entrega dos prémios do Carnaval 2018, sendo que ao primeiro classificado (Maravilha do Universo) vai receber um prémio monetário de 100 mil escudos, ao segundo (Strela Negra) 60 mil escudos, ao terceiro (Estrela do Fogo) 40 mil escudos e ao quarto (Unidos de Fonsaco) 20 mil escudos.

JR/JMV

Inforpress/Fim