Ilha do Fogo/Futebol: Botafogo consente empate e Vulcânico aumenta para oito pontos de vantagem

 

São Filipe, 11 Fev (Inforpress) – O Botafogo consentiu hoje, no Estádio 5 de Julho, um empate (2-2) frente ao Atlético dos Mosteiros, em jogo da décima terceira jornada e permitiu ao Vulcânico aumentar para oito pontos a vantagem na corrida ao título.

Numa partida que valeu pelos quatro golos, a formação do Botafogo marcou primeiro, mas viu o Atlético, em jogada de contra-ataque, a dar a volta ao resultado.

Só perto do final do jogo é que a formação do Botafogo chegou ao golo de igualdade, evitando um desaire maior que seria uma derrota.

Com este empate, o Botafogo dá mais um passo em falso na corrida ao título e vê o Vulcânico aumentar a vantagem para oito pontos, por um lado, e, por outro, esta formação foi alcançada pela Académica na tabela classificativa, somando agora os mesmos 27 pontos.

Na última partida da décima terceira jornada, a Académica venceu o No Pintcha dos Mosteiros por 3-1, num jogo em que o No Pintcha colocou-se em vantagem, mas a Académica, com contribuição do guarda-redes do No Pintcha, pelo menos em duas ocasiões, acabou por dar a volta ao resultado e conquistar os três pontos.

Resultado completo dos jogos da décima terceira jornada do campeonato regional de futebol: Valencia 1 Spartak 4, Cutelinho 1 Nova Era 4, ABC 0 Vulcânico 2, Botafogo 2 Atlético 2 e Académica 3 No Pintcha 1, que se realizam no estádio 5 de Julho na Cidade de São Filipe.

A classificação é liderada pelo Vulcânico com 35 pontos, seguido do Botafogo e Académica com 27, Nova Era 24, Spartak, 20, Valencia 15, No Pintcha 13, Atlético 11, Cutelinho 08 e ABC de Patim 04 ponto.

JR/AA

Inforpress/Fim