Ilha do Fogo: Estudo sobre balanço hídrico da ilha socializado hoje com técnicos ligados a este sector

 

São Filipe, 16 Jan (Inforpress) – O estudo sobre balanço hídrico da ilha do Fogo é socializado hoje num workshop promovido pela Direcção-geral dos Recursos Hídricos da Agencia Nacional de Águas e Saneamento (ANAS).

O estudo foi desenvolvido por uma equipa de consultores internacionais com apoio de técnicos da ANAS e da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e o relatório sobre o mesmo vai ser socializado.

No workshop participam técnicos da delegação do MAA, da empresa intermunicipal de águas, Águabrava, do sector de águas e saneamento das três edilidades municipais e representantes dos agricultores, além da equipa de ANAS e a equipa de consultores.

A equipa de ANAS visitou segunda-feira alguns furos na zona norte, no Ilhéu de Pena (Djeu di Pena) e de Chã das Caldeiras, que deverão ser equipados até o final do primeiro trimestre.

A realização de estudo enquadra-se no projecto CVE-082 financiado pela Cooperação Luxemburguesa, Luz-Dev, que financia também o estudo de cálculo hídrico na ilha do Fogo.

JR/AA

Inforpress/Fim