Ilha do Fogo: Edil de Santa Catarina inicia audiência descentralizada em Chã das Caldeiras

 

São Filipe, 19 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Alberto Nunes, iniciou quinta-feira audiências em Chã das Caldeiras para auscultar as preocupações e anseios da população daquela localidade que regressaram após a erupção vulcânica de 2014.

Alberto Nunes disse que a ideia é realização de audiência quinzenal em Chã das Caldeiras devido a distância que separa esta localidade da sede do município, cidade de Cova Figueira, o que impede muitos munícipes de deslocarem à edilidade para as audiências.

Segundo o mesmo, desde Dezembro do ano passado que a delegação municipal de Chã das Caldeiras entrou em funcionamento e dispõe de um gabinete para atendimento, observando que a abertura da delegação visa aproximar a administração dos cidadãos de modo a poder resolver os seus problemas a nível da localidade sem ter de deslocar a sede do concelho.

A delegação, segundo a mesma fonte, é chefiada por um funcionário com cerca de sete anos de experiência e por isso acredita que será uma mais-valia para a população de Chã das Caldeiras.

Com relação aos demais povoados do município, os munícipes terão de deslocar a edilidade para as audiências semanais no edifício de Paços do Concelho.

JR/AA

Inforpress/Fim